Política

Aliados de Bolsonaro pedem ‘motociatas’ para alavancar candidaturas

De acordo com dados obtidos via Lei de Acesso à Informação, e publicados em reportagem da Folha de S.Paulo, os passeios de moto de Bolsonaro custaram mais de R$ 5 milhões aos cofres públicos

Marcos Corrêa/PR
Marcos Corrêa/PR

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) desejam transformar as ‘motociatas’, comumente realizadas pelo gestor, em um triunfo eleitoral do atual presidente e dos aliados. As informações são da coluna de Igor Gadelha, no Metrópoles.

A intenção é seguir os passos do pré-candidato ao governo de São Paulo, Tarcísio de Freitas. O ministro da Infraestrutura participou de uma ‘motociata’ ao lado do mandatário de Bolsonaro na última quinta-feira (24). Outros bolsonaristas que são pré-candidatos a governador planejam pedir ao presidente que também participe de passeios de moto em seus redutos eleitorais.

Custo aos cofres públicos

De acordo com dados obtidos via Lei de Acesso à Informação, e publicados em reportagem da Folha de S.Paulo, os passeios de moto de Bolsonaro custaram mais de R$ 5 milhões aos cofres públicos.

Em 2021, em meio aos conflitos com o Supremo Tribunal Federal (STF), Bolsonaro utilizou os passeios de moto com apoiadores como demonstração de força.