Política

Aliado de Rui crava Aline Peixoto no TCM: "Reúne condições políticas"

O próprio deputado estadual retirou o seu nome da disputa

Divulgação/Alba
Divulgação/Alba

O deputado estadual Alex Lima (PSB) cravou o nome da ex-primeira dama Aline Peixoto como a próxima indicada ao Conselho do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), em entrevista ao programa BN no Ar, na tarde desta segunda-feira (30).

O parlamentar, que abriu mão de disputar a reeleição para cuidar da saúde mental, disse que diante do cenário atual, Aline desponta como favorita entre os outros nomes, e a vontade de uma representante feminina pesou, em sua avaliação, para essa escolha.

"Tenho conversado e uma dica que posso dar é que minha expectativa é que a próxima vaga do TCM será de uma conselheira […] vamos ter uma grande conselheira no TCM", disse Alex, que está no seu último dia de mandato e resistiu antes de tornar público o nome da ex-primeira dama.

Alex Lima também confirmou que retirou o seu nome da disputa, enquanto correm ainda por fora os deputados Marcelo Nilo (Republicanos) e Fabrício Falcão (PCdoB).

Sobre as críticas a respeito de ser esposa do ex-governador da Bahia, atual ministro da Casa Civil, Rui Costa, o deputado minimiza a questão e diz que a enfermeira tem sido punida pela sua relação pessoal.

"Parece uma penalização por ela ser esposa do ministro da Casa Civil. Mas quem vai decidir isso não é Rui Costa, é a Casa. Nada mais democrático que a maioria dos deputados escolher conselheiro ou conselheira, independente de quem a pessoa é casada", salientou.

O deputado reforça que nos últimos 8 anos, Aline manteve uma relação próxima com diferentes prefeitos e é a única hoje que "reúne condições políticas" de ter o seu nome aprovado na Alba.