Nesta quarta-feira (12), o prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), fez críticas ao governo de Jerônimo Rodrigues e atribuiu à gestão petista o aumento de preços na capital baiana, atrelado ao reajuste do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). Em reação à declaração do prefeito, o líder do governo Jerônimo Rodrigues na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), deputado Rosemberg Pinto (PT), ironizou o posicionamento do gestor soteropolitano.
O líder governista questionou se a exposição do prefeito é por “interesse eleitoral”, uma vez que passou a fazer críticas ao chefe do Executivo estadual.
“Será que essas manifestações agora são porque ele é o candidato a governador e não mais ACM Neto?”, questionou Rosemberg.
O deputado afirmou ainda que o prefeito “perdeu a memória” ao tratar de preço de alimentos. “Foi o presidente dele, Bolsonaro, que botou o povo na fila do osso e da pele de galinha”, lembrou Rosemberg ao rebater também as críticas do alcaide soteropolitano à Educação na Bahia.
“A educação tem crescido bastante, fruto do trabalho iniciado pelo secretário e hoje governador Jerônimo. Quem puxa para baixo muitas vezes é Salvador, porque até o ensino fundamental, o governo do Estado é que tem que custear uma parte”, apontou o petista.
>>> Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.