Eleições

Alexandre de Moraes diz que resultado das urnas é incontestável e prevê punição para manifestantes

.

Antonio Cruz/ Agência Brasil
Antonio Cruz/ Agência Brasil

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, disse que o resultado das urnas, que consagrou a vitória de Lula (PT) contra o atual chefe do Executivo, Jair Bolsonaro (PL), são incontestáveis. Moraes apontou ainda que manifestantes que estão realizando atos antidemocráticos serão punidos. A afirmação foi feita nesta quinta-feira (3).

“As eleições acabaram, o segundo turno acabou democraticamente no último domingo. O TSE proclamou o vencedor, o vencedor será diplomado até dia 19 de dezembro e tomará posse em 1º de janeiro de 2023. Isso é democracia, isso é alternância de poder, isso é estado republicano. Não há como se contestar um resultado democraticamente divulgado com movimentos ilícitos, com movimentos antidemocráticos, criminosos que serão combatidos e os responsáveis responsabilizados sob a pena da lei. A democracia venceu novamente no Brasil”, afirmou o ministro.

O discurso ocorre após atos antidemocráticos feitos por bolsonaristas que não aceitaram o resultado das eleições do último domingo (30).  Eleitores de Jair Bolsonaro (PL) seguem realizando bloqueios de rodovias por todo país, desde a madrigada do domingo (30).