Política

Alexandre de Moraes dá até o dia 28 para Bolsonaro depor sobre vazamento de dados

A investigação foi solicitada após Bolsonaro divulgar a íntegra de um inquérito sigiloso da Polícia Federal para atacar a segurança das urnas eletrônicas

Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil
Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, deu um prazo até o dia 28 de janeiro para o presidente Jair Bolsonaro (PL) prestar depoimento na investigação sobre o vazamento de inquérito do ataque hacker ao sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A informação é da coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo.

A investigação sobre o vazamento dos dados foi solicitada pelo TSE a Moraes após Bolsonaro divulgar, em 2021, a íntegra de um inquérito sigiloso da Polícia Federal para atacar a segurança das urnas eletrônicas.

A Polícia Federal intimou Bolsonaro a depor no ano passado. Em 29 de novembro, Moraes deu prazo de 15 dias para que a oitiva fosse realizada. Entretanto, quando o tempo estava acabando, a Advocacia-Geral da União (AGU) pediu prorrogação, e o ministro concedeu mais 60 dias de prazo, que se encerra no próximo dia 28 de janeiro.

Este caso faz parte do Inquérito das Fake News, o qual Moraes prorrogou as investigações por mais 90 dias no início de janeiro.