Política

Alexandre Aleluia cobra transparência do PL baiano sobre rumos para as eleições de 2024 em Salvador

Vereador de Salvador, Alexandre Aleluia foi o entrevistado da Rádio Salvador FM, nesta sexta-feira (15)

Diretoria de Comunicação/CMS
Diretoria de Comunicação/CMS

O vereador de Salvador, Alexandre Aleluia (PL), fez uma cobrança ao diretório estadual do partido, comandado pelo ex-deputado federal João Roma, sobre os rumos que a legenda deve tomar com vistas às eleições municipais de 2024, na capital baiana.

Em entrevista ao programa BN no Ar, na Rádio Salvador FM, nesta sexta-feira (15), o edil gostaria que a sigla tivesse mais reuniões justamente para falar do assunto. Ele confidenciou saber mais dos diálogos pela imprensa do que através do próprio PL.

"Eu fico sendo informado mais por vocês da imprensa […] é preciso ter mais transparência e conversas, saber o que o partido quer em Salvador. Falta reunir os integrantes do grupo, aqui da capital baiana, para sermos tratados como tal", afirmou Aleluia.

Atualmente, ainda que João Roma tenha se colocado como pré-candidato à Prefeitura de Salvador, o também ex-ministro teria aberto diálogo com o prefeito Bruno Reis (União), no sentido de o PL ganhar mais espaço na gestão soteropolitana caso Bruno seja reeleito ano que vem.

De acordo com Alexandre Aleluia, caso o segundo cenário se confirme, ele acredita que o PL deve ser valorizado pelo membro do União. "É inegável que se o PL for para a base de Bruno o partido tem que ser valorizado. Somos um partido enorme, uma potência e que representa muito no espectro político […] Acho interessante dialogar com o prefeito, o que acredito que esteja ocorrendo. Mas, eu queria ajudar neste diálogo", reforçou o vereador.