O vereador Alexandre Aleluia (DEM) apresentou nesta terça-feira (4), na Câmara Municipal de Salvador (CMS) um requerimento para realização de uma audiência pública para discutir a obrigatoriedade de vacinação contra a Covid-19 para crianças e adolescentes na capital baiana.
O parlamentar ressaltou ainda sobre a importância do debate quando há discussão nacional acerca do tema da vacinação na faixa etária entre 5 e 11 anos pelo Ministério da Saúde, dos riscos da vacinação para este grupo, da exigência da cartão vacinal por instituições de ensino para efetivação de matrícula, além da exigência do passaporte vacinal para crianças e adolescentes pelo poder público.
“Requeri uma nova audiência pública na Câmara de Salvador para tratar de vacinação e da exigência do passaporte vacinal para crianças e adolescentes na cidade, pois é cada vez mais claro o crescimento de uma tirania sobre nós que, agora, ainda por cima, atinge nossos filhos”, declarou o edil.
Vale lembrar que a Agência Nacional de Vigilância (Anvisa) autorizou em 16 de dezembro, a aplicação da vacina contra a Covid-19, da farmacêutica Pfizer – em crianças de 5 a 11 anos de idade.