Política

Aldo Rebelo fala sobre possibilidade de abertura da CPMI de 8 de janeiro

Para o ex-ministro da Defesa, invasão às sedes dos Três Poderes, no dia 8 de janeiro, foi um ato de "desatino de pessoas desesperadas"

Reprodução/Band Bahia
Reprodução/Band Bahia

O ex-ministro da Defesa e ex-presidente da Câmara, Aldo Rebelo, comentou a possibilidade de instalação da CPMI para apurar os atos antidemocráticos de 8 de janeiro, em Brasília, quando extremistas apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) invadiram as sedes dos Três Poderes.

Para o filiado ao PDT, a instauração da Comissão Mista seria "um desperdício de energia, de inteligência e de capacidade para uma instituição muito importante que é o Congresso Nacional". 

"O que houve no 8 de janeiro foi um desatino de pessoas desarvoradas, desesperadas e que resolveram fazer justiça com as próprias mãos, quebrando o patrimônio público, invadindo instituições (…) essas pessoas tem que ser punidas", afirmou Aldo Rebelo em entrevista ao programa Boa Tarde Bahia, da Banda Bahia, nesta segunda-feira (24).

"O que tinha que haver de trabalho era a investigação, a apuração das responsabilidades e a punição dos envolvidos nos atos de vandalismo e violência contra as instituições. Isso é um trabalho da polícia e da Justiça. Porque o Congresso ainda precisa fazer uma investigação? Será que as polícias não teriam capacidade de investigar, apurar e apontar os culpados, assim como a Justiça punir?", questionou.