Política

Alberto Braga analisa gestão de Carlos Muniz na CMS e avalia permanência de Marcelo Nilo no Republicanos

Vereador Alberto Braga (Republicanos) foi o entrevistado no programa BN no Ar, da Rádio Salvador FM, nesta quinta-feira (23)

Yuri Abreu
Yuri Abreu

O vereador de Salvador e líder do Republicanos na Câmara Municipal (CMS), Alberto Braga (Republicanos), analisou à gestão do também edil, Carlos Muniz (PTB), à frente da Casa e fez uma avaliação acerca da permanência do ex-deputado federal, Marcelo Nilo, nos quadros do partido.

O parlamentar foi um dos convidados do programa BN no Ar, da Rádio Salvador FM, desta quinta-feira (23). "Ano passado foi um pouco turbulento devido o tensionamento das eleições ao Governo do Estado influenciarem nas discussões da Câmara. Agora, é um outro momento. Vejo Carlos Muniz tendo uma postura mais conciliadora, ouvindo os vereadores e isso traz um clima melhor para a Casa", afirmou.

Sobre Marcelo Nilo, Braga acredita na permanência do quadro no Republicanos, especialmente após conversas que vem tendo com o presidente estadual do partido, o deputado federal Márcio Marinho, e o chefe do diretório municipal, Luiz Carlos de Souza.

Vale lembrar que, em 2022, Nilo estava entre os cotados para ser vice de ACM Neto (União) – mas viu a vaga cair no colo da empresária Ana Coelho (Republicanos). Depois disso, tentou à reeleição para deputado federal e não teve sucesso. Por último, foi cotado também para o Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA), mas abandonou a disputa para apoiar a candidatura do ex-deputado estadual Tom Araújo.

"Eu não conversei com ele, mas confio no presidente do nosso partido, Márcio Marinho e no, municipal, Luiz Carlos. Tenho certeza que diálogos estão acontecendo. Marcelo Nilo já foi presidente da ALBA e é um político experiente. Por isso, acredito que vão acabr se entendendo, já que o Republicanos é um partido de grande musculatura na política nacional", afirmou Alberto Braga.