O deputado estadual Alan Sanches (União Brasil), líder da Oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), apresentou denúncia ao Ministério Público da Bahia (MP-BA) contra a concessionária Bahia Norte, responsável pela BA-526, por causa dos prejuízos causados aos moradores dos bairros que margeiam a rodovia com inundações e alagamentos.
“Tem sido um sofrimento para os moradores da região de São Cristóvão, Jardim das Margaridas e CIA Aeroporto. Após as intervenções realizadas no CIA, os moradores começaram a sofrer com constantes inundações toda vez que chove. Tudo isso porque após a instalação do pedágio Bahia Norte, criou-se uma grande obstrução que impede o escoamento das águas pluviais”, afirmou Alan.
Nessa terça-feira (16), os moradores ocuparam uma das faixas da pista em protesto contra a falta de ação da concessionária. Um dos moradores relatou que já perdeu um carro por causa das inundações. Segundo ele, há um estudo da prefeitura que identificou a obstrução, “só que a Bahia Norte não resolve, não deixa a prefeitura resolver, e não nos atende. Nós só queremos que pare de alagar".
“É uma verdadeira inundação, destruindo o sonho e patrimônio de tantas famílias. Famílias que trabalharam a vida toda para conquistar sua casa própria e hoje vivem um pesadelo”, acrescentou Alan Sanches.
“Já encaminhei ofício ao Ministério Público com uma denúncia contra a Bahia Norte. Não podemos mais ficar de braços cruzados e vendo tantas famílias prejudicadas”, reforçou.