Política

Alan Sanches cobra reação do governo contra incêndios a ônibus em Salvador; prejuízo chega a R$ 4 milhões

O episódio mais recente aconteceu na manhã desta sexta, no bairro de Santo Inácio, onde um passageiro ficou queimado

Divulgação
Divulgação

O deputado estadual Alan Sanches (União Brasil), que lidera a bancada de oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), cobrou, nesta sexta-feira (11), que o governador comece a trabalhar para dar resposta à população de Salvador contra os episódios recorrentes de ataques a ônibus coletivos. 

“Ou o Governo do Estado faz alguma coisa ou vamos perder essa guerra para criminalidade”, alertou Alan Sanches. 

O episódio mais recente aconteceu na manhã desta sexta, no bairro de Santo Inácio, onde um passageiro ficou queimado. 

“Infelizmente já virou rotina a gente acordar vendo notícias de ônibus incendiados nos bairros de Salvador. É um cenário de guerra civil. E infelizmente não vemos nenhuma reação firme do Governo do Estado contra isso. Se não tomar providência, a coisa vai ficar insustentável”, afirmou o líder da oposição. 

“Olha que absurdo, as pessoas não têm mais a tranquilidade de sair para trabalhar, para estudar porque a criminalidade está solta”, acrescentou. 

Somente este ano, seis ônibus foram incendiados por criminosos em Salvador, o que deixa um prejuízo de cerca de R$ 4 milhões. 

“As pessoas precisam saber que toda vez que a cidade perde um ônibus incendiado, quem paga essa conta é o dinheiro da população. Ou seja, o soteropolitano sofre duplamente com a onda de violência”, completou Alan Sanches.