Em reunião realizada nesta quinta-feira (2), a vereadora Aladilce Souza (PCdoB) foi confirmada como líder da bancada de oposição na Câmara de Salvador. A decisão ocorreu no encontro que teve a presença dos vereadores Sílvio Humberto (PSB), Marta Rodrigues (PT), Hélio Ferreira (PCdoB), Davi Rios (MDB), João Cláudio Bacelar e Randerson Leal, ambos do Podemos.
A legisladora, que chega ao quinto mandato eletivo, afirmou estar preparada para o desafio, que já assumiu em outras legislaturas.
“É uma honra liderar esta bancada aguerrida, disposta a honrar o voto de confiança que a população nos deu para representá-la, fiscalizando o Executivo e zelando pela coisa pública com seriedade e autonomia”, disse a líder.
Segundo a vereadora, a revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) será um dos maiores desafios para a bancada, que se compromete a defender um processo verdadeiramente participativo, com a realização de tantas audiências públicas quantas forem necessárias para ouvir os moradores de todas as regiões.
“O PDDU é a lei mais importante da cidade, pois define o que pode e o que não pode ser feito no solo urbano. É essa legislação que pode colocar um freio na verticalização acelerada, que vem desfigurando, sobretudo, a orla Atlântica e comprometendo a ventilação”, explicou.
No último ano, o posto foi ocupado pelo vereador Sílvio Humberto (PSB). Nesta quarta-feira (1º), ele defendeu a alternância da liderança entre os integrantes da bancada. O formato já vem sendo adotado pelo menos desde 2021.
>>> Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.