Política

Aladilce diz que Neto ‘chantageia’ população ao reter novos ônibus nas garagens

Vereadora também defendeu que a isenção de ISS prevista no projeto da prefeitura só seja aprovada com a garantia de tarifa social

NULL
NULL

Foto: Luiza Lopes/bahia.ba

A vereadora Aladilce (PCdoB) classificou como “chantagem” o posicionamento do prefeito ACM Neto, que afirmou, em entrevista à imprensa nesta segunda-feira (22), que ônibus com ar-condicionado estão retidos na garagem e só serão liberados se a Câmara Municipal de Salvador aprovar o projeto que garante isenção fiscal às empresas de ônibus.

De acordo com Aladilce, Neto “chantageia os vereadores” para beneficiar os empresários.

“Primeiro ele ameaçou subir a tarifa, agora retém os ônibus novos. Se ele quer ajudar seus amigos empresários que tenha a decência de assumir publicamente, em vez de desrespeitar a Câmara e toda a população de Salvador com suas chantagens”, afirmou.

A vereadora também defendeu que a isenção de ISS prevista no projeto da prefeitura só seja aprovada com a garantia de tarifa social, a exemplo do passe livre e redução no valor da passagem.

“Apresentamos projetos para isenção na tarifa para pessoas com deficiência e estudantes de escola pública, além do fim do limite imposto ao uso da meia-passagem por estudantes”, destacou Aladilce.

De acordo com a vereadora, diversas cidades que isentaram os empresários de ônibus receberam de contrapartida a “tarifa social”. O projeto de ACM Neto, no entanto, não prevê esse benefício.

Bahia.ba // AO