Na última sessão deliberativa do ano, nesta quarta-feira (22), a Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) zerou a pauta de votações, abrindo a perspectiva de entrar em recesso a partir do dia 1º de janeiro de 2022, depois de trabalhar sem interrupção alguma nos últimos dois anos. Os deputados estaduais cancelaram os três últimos recessos, permanecendo em plantão permanente para a apreciação de matérias relacionadas ao combate à proliferação da Covid-19 e ao amparo da população frente à pandemia.
Para o presidente da Casa, Adolfo Menezes (PSD), o saldo do ano de 2021 é positivo. Adolfo salienta que o Legislativo baiano deu uma prova de maturidade política ao negociar a apreciação dessas matérias, aperfeiçoando-as, como ocorreu com a antecipação da vigência dos reajustes dos salários dos funcionários públicos, aprovada nesta quarta (22).
A Assembleia continuará realizando sessões até o final do mês de dezembro, com o recesso iniciando no dia primeiro de janeiro. Os trabalhos do legislativo estadual recomeçam no dia primeiro de fevereiro em ato formal que contará com a presença do governador Rui Costa (PT), e das maiores autoridades civis e militares da Bahia.