Em janeiro

Alba entra em regime de turnão durante recesso parlamentar

Ato da Assembleia, assinado pelo presidente Adolfo Menezes (PSD), foi publicado na edição da última sexta-feira (27) do Diário Oficial Eletrônico do Legislativo

Evento na Alba premia deputados e jornalistas destaque no ano de 2024
Foto: Divulgação/Alba

A Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) entra em recesso parlamentar e passa a adotar, mais uma vez, o regime de turnão, no período compreendido entre os dias 2 e 31 de janeiro de 2025.

O ato n.º 5.204/2024, assinado pelo presidente Adolfo Menezes (PSD), está publicado na edição da última sexta-feira (27) do Diário Oficial Eletrônico do Legislativo.

O documento contém alterações no funcionamento na Alba, especialmente quanto ao expediente administrativo, que será das 13h às 18h30, de segunda a quinta-feira, permanecendo inalterado o horário de trabalho na sexta-feira, das 8h30 às 12h.

A estimativa de que a realização do turnão proporcione uma economia de recursos em torno de 27% a 34% em comparação a um mês normal de atividades, com trabalho em comissões, audiências, sessões plenárias e gabinetes.

Ainda conforme a Casa, a iniciativa traz grande diminuição no custo das refeições, há menos consumo de água, energia elétrica e ar condicionado, além da redução nas despesas de manutenção de diversos departamentos.

Recesso parlamentar: modificações com o turnão

Com o turnão, alguns serviços sofrerão modificações. Durante todo o mês de janeiro, fica suspenso, por exemplo, o fornecimento de refeições aos servidores no restaurante bandejão, assim como no restaurante à la carte.

Seguindo os roteiros pré-estabelecidos para alguns pontos da capital baiana, o transporte dos servidores, feito pelos ônibus, continuará sendo disponibilizado de acordo com o novo horário de funcionamento do Legislativo.