Após meses de trabalho remoto, Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) e a Câmara Municipal de Salvador (CMS) anunciaram o retorno presencial a partir do dia 2 de agosto. O presidente da AL-BA, deputado Adolfo Menezes (PSD) confirmou a informação ao LDNotícias, na manhã desta segunda-feira (19), durante a entrega de uma quadra na comunidade do Bariri, em Santa Cruz, feita pelo governo do estado.
"A gente volta de forma presencial no plenário nos dias da votação. Claro que alguns setores também vão permanecer ainda como estão, como o restaurante. Até porque são milhares de pessoas diariamente", esclareceu o presidente da Casa.
Menezes defende ainda que embora os índices de infecção estejam diminuindo com o avanço da vacina no Estado, a pandemia não acabou. "À medida em que os índices forem melhorando, a gente vai gradativamente voltando toda a normalidade da Casa".
Caso Alden – Após o recebimento do relatório que concluiu suspensão de um mês para o deputado Capital Alden (PSL), após acusação de corrupção contra seus colegas de Casa, o presidente da Assembleia declarou que cabe a ele seguir os processos e fica a critério da diretora acolher ou recusar o pedido para enviar ao Conselho de Ética. "Tenho visto pela imprensa e eu como presidente gostaria de não dar minha opinião".