Em razão de uma viagem ao exterior do presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Adolfo Menezes (PSD), a Casa será presidida interinamente pelo primeiro vice-presidente do parlamento, deputado Paulo Rangel (PT). Rangel assumirá o posto até 7 de março e comanda nesta terça-feira (22), uma sessão extraordinária no legislativo baiano.
“Estou cumprindo o que é previsto pelo regimento da Assembleia, dentro daquilo que foi traçado pelo presidente Adolfo Menezes e seguindo todos os ritos da AL-BA, de forma muito discreta e sem nenhuma inovação. Qualquer problema mais espinhoso – que espero não aconteça – será debatido e resolvido com os meus pares da Mesa Diretora e com o próprio presidente Adolfo”, afirmou o petista.
Rangel deve conduzir nesta terça (21) a votação de matérias importantes, como a deliberação e votação de 40 Projetos de Decretos Legislativos de Calamidade Pública e dois Projetos do Executivo relacionados à Embasa: Projeto de Lei Complementar 143/2021 e o Projeto de Lei 24.362/2021.
Paulo Rangel está no seu quinto mandato. Na Casa, liderou a bancada do PT e foi vice-líder da bancada da Maioria, além de presidir comissões permanentes e especiais e ser relator de projetos.