A ministra Damares Alves, da Mulher, Família e Direitos Humanos, vai receber a maior honraria concedida pela Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), a Comenda 2 de Julho. O projeto de resolução que confere a honraria a ministra de Bolsonaro partiu do deputado governista Samuel Júnior (PDT), e foi aprovada por 30 votos favoráveis e 14 contrários.
No momento de aprovação, a também deputada governista Fátima Nunes (PT) protestou.
No projeto, o parlamentar defende como “oportuno” o reconhecimento da competência às questões sociais da ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos no governo de Jair Bolsonaro (leia mais aqui).
Após a aprovação, o parlamentar comemorou e afirmou ao Bahia Notícias que já conhece Damares há muito tempo e elogiou o trabalho realizado pela ministra.
"Ela vem fazendo um belíssimo trabalho a frente do ministério, em defesa da mulher, defesa da criança, e o bom que eu contei com a colaboração dos meus pares", disse.
O deputado ainda adiantou que se reúne com Damares nesta quarta-feira (11) e vai aproveitar para agendar a data em que a ministra virá a Bahia receber a Comenda 2 de Julho.
Bahia Notícias // IF