O presidente do Tribunal Superior Eleitoral e ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, afirmou nesta quarta-feira (14) que “ainda tem muita gente para prender e muita multa para aplicar”. Declarou, fazendo referência aos atos antidemocráticos que estão acontecendo no país.
A declaração foi dada durante o seminário “STF em ação”, organizado pelo Instituto de Estudos Jurídicos Aplicados, na capital federal.
Antes do discurso do presidente do TSE, o ministro Dias Toffoli, do STF, disse que 964 pessoas foram detidas e duas condenadas por conspiração após a invasão ao Capitólio, nos Estados Unidos.
“Fiquei feliz com a fala do ministro Toffoli porque, comparando os números, ainda tem muita gente para prender e muita multa para aplicar”, destacou Moraes.
Na cerimônia de diplomação de Lula, na segunda-feira (12), o presidente do TSE afirmou que os responsáveis pelos diversos protestos em todo o país devem ser responsabilizados e prometeu intensificar as investigações que miram os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL).