O vice-governador da Bahia, João Leão (PP), confirmou, na tarde desta terça-feira (3), sua desistência a vaga ao Senado na chapa encabeçada pelo ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB). Também confirmou a indicação do seu filho, Cacá Leão (PP), para ocupar o posto. Leão disse não ter problemas de saúde, entretanto, “aguentar o ritmo do bonitão [ACM Neto], não é fácil”.
“Estou deixando de ser candidato a senador, e em uma reunião com o nosso partido, todos os companheiros, todas as pessoas que têm influência em nosso partido, nós decidimos o meu sucessor, não sendo uma escolha minha e sim dos bonitões lá, como o deputado Aderbal Caldas [PP], deputado Eduardo Salles [PP], Dr. Jaime Ribeiro [PP]. Eu aguentei o ritmo tranquilo, mas aguentar o ritmo do bonitão aqui [ACM Neto], não é fácil. Não tenho nenhum problema de saúde, estou 0 Km, mas tenho 76 anos, não é fácil”, explicou.
Ao anunciar sua saída da chapa de ACM Neto, Leão celebrou a carreira política de seu filho, que passa a ocupar a vaga.
“Teremos dois leões lutando pelo seu povo. Quero dizer a Bahia que fico muito orgulhoso porque o deputado Cacá Leão, até pouco tempo atrás, ganhou um prêmio no Congresso Nacional, como o melhor parlamentar do estado da Bahia, entre os 10 do Brasil, uma revelação. Hoje ele é mais meu pai do que eu dele. Eu espero que com a força do povo baiano, Cacá Leão e ACM Neto cheguem para trabalhar e muito pelo estado da Bahia”, confirmou.
As informações sobre a desistência de João Leão da corrida pelo Senado Federal começaram na noite desta segunda (3), por uma preocupação dos aliados com seu estado de saúde. Leão deve disputar uma vaga na Câmara dos Deputados e será substituído por seu filho Cacá Leão.