Política

AGU vai ao Supremo contra liminar que suspende posse de ministra do Trabalho

TV Globo apurou que líder do partido trabalha para ser novo ministro.

NULL
NULL

 

Resultado de imagem para fotos da advocacia geral da união

 

Advocacia-Geral da União (AGU) informou nesta terça-feira (9) que vai pedir ao Supremo Tribunal Federal (STF) a suspensão da decisão liminar que impede a posse da deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ) como Ministra do Trabalho.

Filha do ex-deputado Roberto Jefferson, condenado no julgamento do mensalão, Cristiane foi indicada na semana passada pelo PTB para assumir o ministério após a demissão do antigo titular, Ronaldo Nogueira (PTB-RS).

A posse da nova ministra estava prevista para esta terça, mas uma ação popular foi movida após a revelação de que a deputada do PTB foi condenada a pagar R$ 60 mil por dívidas trabalhistas com dois ex-motoristas.

Com a decisão de tentar suspender os efeitos da liminar no STF, o Palácio do Planalto informou oficialmente que irá aguardar a análise do pedido para definir se discute com o PTB a indicação de outro nome para assumir o Ministério do Trabalho.

Jovair Arantes

A TV Globo apurou, porém, que, internamente, o governo entende que será difícil reverter a decisão judicial. Mesmo assim, ao recorrer, querem passar a mensagem ao PTB de que fizeram de tudo para manter a indicação de Cristiane Brasil.

Ainda que, oficialmente, Arantes tenha declarado que a indicação do partido continua sendo a deputada, a reportagem apurou ainda que o próprio líder do PTB, que era um dos nomes da lista de sugestões do PTB para assumir a pasta, trabalha para ser conduzido ao comando do ministério.

G1/// A F /////