No último dia do prazo para eventual troca dos respectivos vices, o advogado da chapa ACM Neto e Ana Coelho para o Governo da Bahia, Dr. Ademir Ismerim, confirmou ao Portal Salvador FM que está confiante em uma decisão favorável do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
A ação foi movida por Kleber Rosa (PSOL), postulante ao Palácio de Ondina, e Leandro de Jesus, candidato a deputado federal pelo PL, partido de João Roma (PL), nome bolsonarista na briga pelo Governo da Bahia.
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) julgou improcedente a ação, mas um recurso foi aberto pelo ex-ministro Tarcísio Vieira de Carvalho Neto pedindo a inelegibilidade de Ana.
Os argumentos consideram que Ana Coelho faz parte do quadro de sócios do TV Aratu, afiliada ao SBT, e que deveria ter se afastado da função de CEO seis meses antes das eleições, para reunir as condições de ser candidata.
De acordo com Ismerim, o entendimento do TSE deve seguir o que foi decidido pelo TRE. O advogado diz que a tentativa de impugnar a candidatura da empresária é só um ato para "criar fatos políticos".
"Este prazo de troca da vice serve para todos os candidatos. Acredito que o TSE vai confirmar a decisão do TRE. Toda essa narrativa é uma tentativa de criar fatos políticos", assegurou o advogado de defesa da chapa do ex-prefeito de Salvador.