Os presidentes nacional e estadual do PSDB, governador Eduardo Leite (RS) e deputado federal Adolfo Viana, respectivamente, participaram de um café da manhã com o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), na manhã deste sábado (27).
Sobre o andamento das articulações com o Governo estadual, Adolfo relatou que o "PSDB é um partido que sabe o que quer e tem as suas bandeiras muito bem definidas. Nós somos um partido de centro", disse, em coletiva de imprensa nesta manhã.
Viana ainda enalteceu a capacidade de diálogo do grupo: "capacidade de dialogar tanto com a esquerda quanto com a direita porque entendemos justamente que todos tem contribuições a oferecer". "A esquerda e a direita vivem nessa guerra, nessa polarização que não nos leva a lugar nenhum. E o governador (Eduardo Leite) sempre nos disse na sua caminhada que o PSDB precisava atacar os problemas e não as pessoas", pontua.
E com isso, justificou o encontro com o gestor petista. "Nós precisamos ter essa postura aqui na Bahia, podendo conversar sim com o governador, continuar essa excelente relação que temos com o prefeito Bruno Reis, mas sempre visando o interesse do estado da Bahia. Não tem porque nos furtarmos de sentarmos na mesa pra gerar aquilo que é positivo pra Bahia, pra Salvador e pro Brasil", acrescenta.
Sobre o posicionamento dos três deputados do partido nas Assembléia Legislativa da Bahia (ALBA), afirmou que "nas pautas que a gente entender que são boas pro estado da Bahia, nós vamos sentar com o governador, nós vamos dialogar". "O Governador tem feito sinalizações objetivas e elegantes pra o PSDB, respeitando as nossas posições, as nossas bandeiras. E não só o governador, o vice-governador, grandes lideranças do governo, mas eles sabem que nós temos altivez e independência pra apoiar aquilo que for positivo, mas também pra negar aquilo que nós não concordamos", reforçou.
O IB voltou a questionar Adolfo se o PSDB vai participar da gestão estadual com o ocupação de cargos. "Não, até como eu estou te dizendo, naquilo que for bom pra Bahia, nós vamos participar ao lado do governo pra o que for bom pra Bahia".
O presidente estadual do PSDB também comentou a relação do partido com a gestão do prefeito de Salvador, Bruno Reis. "Minha relação com o Bruno sempre foi muito boa, sempre foi muito madura e muito franca. PSDB na Bahia vai continuar mantendo essa relação com Bruno Reis, mas abrindo a possibilidade de conversar com o governador de forma madura, defendendo sempre o interesse do estado da Bahia. Não tem porque ser diferente. E aí as pessoas falam: 'o PSDB vai ficar em cima do muro'. Se ficar em cima do muro é ouvir os dois lados pra extrair o que tem de melhor à esquerda e à direita, eu não fico desconfortável em estar em cima do muro", afirma.
Informações do Informe Baiano