Eleições 2026

Adolfo Viana nega interesse em disputar vaga no Senado Federal

Parlamentar disse que o foco é sua reeleição para a Câmara dos Deputados

Foto: Juliana Rodrigues/PS Notícias
Foto: Juliana Rodrigues/PS Notícias

Na última terça-feira (25), o instituto Paraná Pesquisas divulgou um levantamento com as intenções de voto do eleitorado baiano em relação ao Senado Federal. Um dos nomes que aparecem na pesquisa para a Câmara Alta do Congresso Nacional é o do deputado federal Adolfo Viana, presidente do PSDB na Bahia e líder da bancada tucana no Legislativo.

Em conversa com a reportagem do PS Notícias na manhã desta quinta-feira (27), o legislador baiano refutou a possibilidade de concorrer a uma cadeira de senador.

“Não, de jeito nenhum. Inclusive, fiquei muito feliz com o resultado da pesquisa. Confesso que me surpreendi, mas eu sou pré-candidato a deputado federal e pretendo continuar representando os baianos na Câmara dos Deputados”, afirmou.

O tucano apareceu no estudo com 7,4% das intenções de voto para o Senado entre o eleitorado baiano. O cenário é liderado por Rui Costa (PT), que tem 43,8%, seguido por Jaques Wagner (PT), que pontuou com 34%. João Roma (PL) apareceu no levantamento com 24,6%, enquanto Raíssa Soares (PL) alcançou 11,2%. Angelo Coronel (PSD), por sua vez, obteve 11% das intenções de voto.

Denúncia contra Bolsonaro no STF

O líder da bancada tucana na Câmara dos Deputados preferiu não se manifestar a respeito da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que tornou Jair Bolsonaro réu por tentativa de golpe de Estado.

“Foi iniciado o processo, não foi finalizado ainda. Isso tem sido muito discutido em Brasília. Eu, na condição de líder da bancada do PSDB, tenho que ter muita cautela. Preciso ouvir todos os parlamentares da minha bancada para me manifestar. A gente vai se reunir na próxima quarta-feira para definir uma posição da bancada”, indicou o parlamentar em entrevista ao PS Notícias durante o lançamento da programação do São João de Santo Antônio de Jesus.

>>> Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.