O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), deputado estadual Adolfo Menezes (PSD), criticou o Congresso Nacional ao ser perguntado, nesta segunda-feira (4), em entrevista ao programa BN no Ar, na Rádio Salvador FM, sobre as eleições para a Presidência da Casa estadual, que acontecem apenas em 2025.
Há algumas semanas, o parlamentar teve a candidatura "lançada" para um eventual terceiro mandato na Assembleia, pelo senador Angelo Coronel (PSD-BA). O movimento do congressista pegou de surpresa pelo menos dois nomes que também almejam comandar o legislativo baiano: Ivana Bastos (PSD) e Rosemberg Pinto (PT). No entanto, na semana passada, Adolfo teria "desistido" da possibilidade.
"A eleição ainda é 2025, temos tanta coisa a ser feita na Bahia. Mas, quando eu sou instigado, respondo. Eu agradeço aos diversos amigos pela lembrança […] e costumo dizer a todos que tenho uma característica que chama-se palavra. Os deputados que convivem comigo, sabem disso. Se eu der a minha palavra, cumpro", afirmou.
"No entanto, existe um marco temporal, impedimento determinado pelo Supremo, que tem feito o que Congresso teria a obrigação de fazer, mas não faz. Na hora certa, teremos outros candidatos e ver como a Assembleia vai se portar", completou Adolfo Menezes.