O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado estadual Adolfo Menezes (PSD), classificou como "prematuro" o diálogo entre membros do PSD e do PSB para uma possível aliança dos dois partidos para disputar a prefeitura de Salvador das eleições municipais de 2024.
"Eu acho muito prematuro, claro que estamos numa democracia, tudo é permitido, desde que seja com responsabilidade. Saímos de uma eleição agora. O governador Jerônimo e o presidente Lula assumiram tem pouco tempo. Não formaram nem as suas equipes ainda. Aqui na Bahia ainda falta fechar algumas empresas, quem vai governar juntamente com Jerônimo e a nível federal houve poucas mudanças na maioria das empresas aqui do país. O presidente Lula ainda está tentando fazer as composições que a gente espera que seja até o mês de abril. Acho normal, mas prematuro ao meu ver", opinou o deputado nesta segunda-feira (13), durante a posse do prefeito de Belo Campo, Quinho, como presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB).
Em fevereiro, os ex-prefeitos de Salvador Edvaldo Brito (PSD) e Lídice da Mata (PSB), o deputado federal Antônio Brito (PSD) e o vereador Sílvio Humberto (PSB) realizaram um encontro onde discutiram o "futuro de Salvador". Na ocasião, foram colocadas em pauta temas como desenvolvimento, representatividade, governança e igualdade de oportunidades para todos.