Política

Adolfo Menezes ataca governador do DF ao defender Rui Costa após comentário sobre Brasília ser "ilha da fantasia"

Rui Costa virou alvo de críticas após declarações sobre Brasília

Sandra Travassos/ALBA
Sandra Travassos/ALBA

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), deputado Adolfo Menezes (PSD), atacou o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), após críticas do emedebista a um comentário do ministro da Casa Civil, Rui Costa, sobre Brasília.

Durante discurso realização em Itaberaba, na Chapada Diamantina, na última sexta-feira (2), Rui Costa desabafou sobre a pressão que tem sofrido na capital federal. "Brasília é difícil. É difícil porque lá fazer o certo, para muitos, está errado. E fazer o errado, para muitos, é que é o certo na cabeça deles", disse.

No domingo (3), Ibaneis reagiu e comparou, em entrevista ao Correio Braziliense, os comportamentos do ex-governador da Bahia e do presidente Lula (PT). Para o emedebista, Lula nunca demonstrou pensar como o ministro. "É um idiota completo. Agora sabemos de onde partiu o ataque ao Fundo Constitucional", afirmou.

Para Adolfo Menezes, a agressão "gratuita" de Ibaneis, além da falta de decoro, demonstra a falta de respeito que ele tem sobre o ex-governador da Bahia. "Esse governador de Brasília só reforça a tese de que ele deveria ter sido afastado, em definitivo pelo STF, após os ataques criminosos em Brasília. Quem permitiu aquela vergonha, aquela agressão inominável à nossa democracia, deve ser chamado de quê?”, questionou o pessedista.

Ademais, Menezes fez coro à fala de Rui sobre Brasília ser uma "ilha da fantasia" estando totalmente desconectada do que acontece no resto do país. "Ele se referiu ao núcleo do poder no DF, que não está nem aí para o que acontece no Brasil. A grande maioria – e as exceções só confirmam a regra – só pensa em seus interesses, em seus lobbies econômicos-corporativos e nas cifras despejadas por emendas milionárias. Para eles, o povo brasileiro que se lixe”, disparou o presidente da ALBA.