O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Adolfo Menezes (PSD) comentou sobre o posicionamento de prefeitos do PSD no segundo turno das eleições estaduais. Segundo Adolfo, os gestores municipais que apoiaram a candidatura de ACM Neto (UB), no primeiro turno, “caíram no canto da sereia” de que Neto seria eleito governador.
“Eu vou tentar mostrar a maioria dos prefeitos da Bahia, um estado muito carente, que dependem pra fazer alguma coisa na cidade de investimentos do governo estadual ou federal, então, a maioria das cidades sem o apoio do governador, não fazem absolutamente nada […] Então, mesmo alguns tendo pelo ‘oba oba’ de que o Neto já estava eleito, terem caído no canto da sereia, eu acredito que alguns já tenham algum movimento”, destacou Adolfo sobre a migração de gestores municipais para a base de apoio de Jerônimo Rodrigues (PT).
Adolfo comentou ainda sobre a renovação entre os deputados estaduais na AL-BA. “É uma renovação normal, existem algumas mudanças nas composições. O nosso partido PSD, esperava 6 ou 7 deputados, se elegeram 9, surpreendeu. Federal mais votado, Otto Filho, o senador Otto Alencar também esperava uma expressiva votação”, disse.
O deputado comentou ainda sobre a orientação da Executiva Nacional do PSD acerca do apoio aos candidatos à Presidência. De acordo com Adolfo, a orientação do presidente da sigla, Gilberto Kassab, foi liberar cada estado para tomar direcionamento.