Eleições

Adolescente faz selfie em cabine de votação e é obrigada a apagar foto

É proibido usar aparelhos eletrônicos, como o celular, na cabine de votação. As instruções dizem que os equipamentos devem ser deixados com o mesário antes de votar, e serem retidos até a finalização da votação

Reprodução/TV Verdes Mares
Reprodução/TV Verdes Mares

Uma adolescente fez uma foto na cabine de votação em um colégio eleitoral de Fortaleza neste domingo (30), descumprindo as normas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A garota foi orientada pela Polícia Militar para que apagasse a imagem do celular. Como a responsável pelo ato foi uma adolescente, ela não foi detida, mas orientada por policiais.

É proibido usar aparelhos eletrônicos, como o celular, na cabine de votação. As instruções dizem que os equipamentos devem ser deixados com o mesário antes de votar, e serem retidos até a finalização da votação.

Além desse caso, um outro eleitor chegou a ser preso pelo mesmo motivo em Sobral, interior do Ceará. O homem filmou o momento em que votava na urna eletrônica na Escola Carlos Jereissati, no Bairro Sinhá Sabóia, de acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE).