Um adolescente de 17 anos, foi apreendido após participar de um assalto de veículo, em que a vítima foi feita refém, além de trocar tiros com a polícia na Avenida Vasco da Gama, em Salvador nesta sexta-feira (30).
De acordo com a Polícia Civil, ele foi identificado como um dos autores do latrocínio do idoso José Carlos Cardoso da Silva, de 62 anos, morto durante assalto num ônibus, em junho deste ano, no bairro de Ondina. O jovem infrator foi encaminhado à Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI).
Segundo informou a delegada Claudenice Mayo, titular da DAI, na Avenida Mário Leal Ferreira (Bonocô), o grupo foi interceptado por uma guarnição do Esquadrão Águia da Polícia Militar e houve confronto. Com eles, os militares apreenderam um revólver, um celular e a quantia de R$ 1,3 mil. O proprietário do veículo foi baleado no braço mas não corre risco de morte.
O adolescente também foi baleado sem gravidade e socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), de onde foi liberado hoje pela manhã e, em seguida, encaminhado à DAI.
De lá, o garoto seguiu para o Ministério Público (MP). Um terceiro bandido, identificado apenas como Fabrício, foi baleado e socorrido, mas morreu no HGE.
Já Alan Renato Barreto de Oliveira Santos, 25, que tem passagens por porte ilegal de arma pela 4ª Delegacia Territorial (DT/São Caetano), duas por roubo a ônibus no GERRC e responde a um processo por furto, foi conduzido ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Ele já teve o flagrante convertido em prisão preventiva.
(BN) AF