As sabatinas da ex-primeira-dama da Bahia, Aline Peixoto, e do ex-deputado estadual Tom Araújo, do União Brasil, candidatos a uma vaga no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), serão realizadas nesta segunda-feira (6) pela Comissão de Constituição e Justiça da AL-BA. No entanto, o deputado estadual, Robinho (PP) acredita que a eleição, que ocorrerá nesta quarta-feira (8), não alcance o quórum.
“Eu acredito que nenhum dos dois tenha os 32 votos, mas tem uma força muito grande do ministro Rui Costa”, opinou Robinho em entrevista ao Portal Salvador FM.
Se em três votações, nenhum dos dois obtiver pelo menos 32 votos, a Assembleia precisará reiniciar o processo com a inscrição de outros postulantes. Apesar de duvidar que a eleição seja definida nos próximos dias, o parlamentar evitou arriscar outro nome para a disputa, mas afirmou que os deputados do Progressistas irão acompanhar o governo.
“Os deputados do PP vão acompanhar o governo, não vejo nada diferente. Pode ser qualquer um [candidato]”, afirmou.
Nas sabatinas, cinco deputados do governo e cinco da oposição poderão fazer questionamentos durante a sessão. Após a sabatina, os membros da comissão votam os dois pareceres de forma secreta. Sendo aprovados, os nomes dos candidatos passarão pelo crivo do plenário, na quarta.