A coligação do candidato a prefeito de Salvador ACM Neto (DEM) ganhou na Justiça o direito de resposta em 25 inserções de um minuto veiculadas na televisão e 22 inserções, também de um minuto, nas emissoras de rádio para rebater as acusações apresentadas no programa eleitoral da adversária Alice Portugal (PCdoB), exibido no último dia 10.
Na peça de propaganda, a comunista diz, entre outras coisas, que o democrata, juntamente com o presidente da República, Michel Temer (PMDB), irá excluir 600 mil beneficiários do programa social Bolsa Família.
A assessoria jurídica da coligação da candidata comunista confirma a perda de tempo de 25 minutos na TV, mas diz que no rádio é de apenas cinco minutos, já que os 22 minutos são referentes à soma das inserções em cada emissora. Também adiantou ao bahia.ba que está recorrendo da decisão.
A decisão da juíza Leonildes Bispo dos Santos Silva, da 12ª Zona Eleitoral, pode ser suspensa por medida liminar até o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) julgar o recurso.
(Bahia.ba)(AF)