O prefeito Bruno Reis (União) definiu uma estratégia de ocupação de espaço político nas agendas institucionais nos bairros da capital. Impossibilitado de participar de inaugurações da Prefeitura por conta da legislação eleitoral, o atual mandatário escalou dois aliados próximos: o antecessor ACM Neto (União) e o deputado federal Leo Prates (PDT).
Conforme o Política Livre, fontes próximas ao Palácio Thomé de Souza informaram que Neto estará presente nas inaugurações de maior peso durante a campanha. Leo Prates, comandará aquelas de menor porte. O pedetista, por sinal, já marcou presença em duas entregas: a de casas reformadas pelo programa Morar Melhor no Lobato e a inauguração de uma praça no Cabula VI, ambas na semana passada. Em recesso na Câmara Federal, Leo deve substituir Bruno Reis em outras agendas da Prefeitura a partir desta terça (16).
Na noite desta segunda (15), Bruno Reis, ACM Neto e Leo Prates estarão juntos no lançamento do curso de excelência em gestão Melhores do Brasil, iniciativa da fundação Índigo, do União Brasil, presidida pelo ex-prefeito. O evento acontece no Wish Hotel da Bahia (Campo Grande), no Campo Grande. Pela legislação eleitoral, se encerrou no último dia 5 o prazo para os pré-candidatos participarem de inaugurações de obras públicas ou divulgação de prestação de serviços à sociedade.