O ex-prefeito de Salvador e pré-candidato do União Brasil ao Governo da Bahia, ACM Neto foi convidado para o evento do Solidariedade de anúncio do apoio do partido à candidatura de Lula à presidência da República, marcado para o próximo dia 3 de maio.
O objetivo da legenda, presidida por Paulinho da Força, é ampliar as potenciais alianças de centro-direita com a chapa de Lula. Neto, entretanto, não confirmou a sua presença no evento.
Um dos mais proeminentes críticos do PT nos últimos anos, principalmente pela atuação no estado, ACM Neto tem evitado nacionalizar a disputa local. Ele não pretende ter um palanque único, se alinhando a nenhum candidato especificamente, apesar da costura com Ciro Gomes e o PDT, e dos cargos do partido no governo Bolsonaro.
Até o momento, seu correligionário e ex-presidente do Senado, Davi Alcolumbre (UB), Omar Aziz (PSD-AM), Renan Calheiros (MDB-AL) e Marcelo Ramos (PSD-AM) garantiram a presença. Cristovam Buarque (Cidadania-DF) também não respondeu ao convite. As informações são da coluna Painel, da Folha de S. Paulo.
Presidente da honra da central Força Sindical, Paulinho da Força reiterou o desejo de aumentar a frente para vencer Bolsonaro. Mesmo que não consiga convencer partidos, pretende reunir "personalidades" com o mesmo interesse.
"Como tenho falado em campanha ampla, chamei várias personalidades do Brasil. Algumas já confirmaram presença, outras ainda não. A ideia é ampliar a aliança, se não for com partidos, com personalidades que queiram tirar o Jair Bolsonaro", declarou.
O evento foi batizado de "Com Solidariedade e Lula a gente muda o Brasil" e será realizado no chamado Palácio do Trabalhador, a sede da Força Sindical no bairro da Liberdade, no centro de São Paulo.