O ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, candidato do União Brasil ao Governo da Bahia, reagiu às recentes declarações do governador Rui Costa (PT) em uma coletiva de imprensa, que o acusou de humilhar aliados e até o próprio pai publicamente.
Em entrevista à rádio Metrópole, Neto reconheceu que considerava Rui Costa um "cara fechado, mas educado", e que por isso ficou surpreso com as recentes falas. Segundo o ex-prefeito, o governador mentiu sobre todos os pontos que colocavam em cheque a sua humildade.
Rui citou a convenção partidária que oficializou a candidatura de ACM Neto ao Governo da Bahia, onde teria ignorado o novo aliado e antigo parceiro do governo petista, o vice-governador João Leão. Depois, citou um episódio em que ACM teria desrespeitado o próprio pai, ACM Júnior, em um evento no passado.
"Ele mentiu em relação a João Leão […] o governador mentiu com algo que jamais teria feito, o respeito que tenho a meu pai, o amor que eu tenho, sou um cara extremamente ligado aos meus pais. Sempre respeitei meus pais", disse Neto, relembrando que Rui Costa também se irritava quando a sua esposa ou filhas eram mencionadas.
"Você não vai me ver falar aqui de filho, de família", resumiu.