Política

ACM Neto diz que 'está faltando pulso firme' a Jerônimo para combater a violência na Bahia

Fala do ex-prefeito de Salvador ocorreu durante convenção que confirmou a candidatura de Bruno Reis (União) à reeleição para a Prefeitura

Divulgação
Divulgação

O ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União), disse que falta pulso firme ao governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), para combater a violência no estado. A fala ocorreu na quinta-feira (25), durante convenção que confirmou a candidatura de Bruno Reis (União Brasil) à reeleição para a Prefeitura.

"O governador da Bahia teve a coragem, e aí me permitam dizer com todo o respeito, teve a cara de pau de recentemente afirmar que o povo baiano vive num clima de tranquilidade e segurança", iniciou Neto, que ainda deu uma cutcada no vice-governador e pré-candidato ao Palácio Thomé de Souza, Geraldo (MDB).

"Ele vive num clima de tranquilidade e segurança, o vice dele que tem mais de 40 policiais para fazer a segurança de uma só pessoa está vivendo em tranquilidade, mas o povo pobre, negro da periferia, esse está morrendo vítima do tráfico de drogas", completou ACM Neto.

O ex-prefeito de Salvador continuou sua fala destacando os alarmantes números de homicídios na Bahia, que superam os dos dois estados mais populosos do país, São Paulo e Minas Gerais, juntos.

"Semana passada, o anuário da segurança pública mostrou São Paulo e Minas Gerais, os dois estados mais populosos do país, somados, tiveram menos homicídios no ano passado do que o estado da Bahia. Está faltando governador, está faltando firmeza, está faltando pulso firme, está faltando trabalho", afirmou.