Política

"ACM Neto devia pedir desculpas aos baianos por sua aliança com Bolsonaro", rebate Robinson Almeida

Almeida criticou o apoio de ACM à campanha do atual presidente Jair Bolsonaro (PL), em 2018

Gustavo Bezerra
Gustavo Bezerra

O deputado estadual Robinson Almeida (PT), pré-candidato à reeleição, criticou as declarações do ex-prefeito da capital baiana, ACM Neto (União Brasil), sobre segurança pública, apontando que o governo atinge anualmente suas metas de redução de morte violentas. Almeida ainda criticou o apoio de ACM à campanha do atual presidente Jair Bolsonaro (PL), em 2018. 

"Neto apoiou a eleição do presidente que mais disseminou o ódio e fomentou o armamentismo na história do Brasil. ACM Neto devia pedir desculpas aos baianos por sua aliança com Bolsonaro", disse.

Robinson Almeida destacou ainda que Neto não conhece a Bahia, e ressaltou o aumento dos resultados positivos durante a gestão de Jaques Wagner e Rui Costa, tendo a “maior contratação de policiais da história da Bahia”.

"Discurso vazio, covarde e preconceituoso com as comunidades mais pobres e periféricas do Estado. Nascido em berço de ouro, ACM Neto não conhece a Bahia, não sabe o que acontece fora da sua bolha de privilégios", alfinetou o deputado.

"Semestralmente, o Governo do Estado paga o Prêmio Por Desempenho Policial (PDP) aos policiais que atingem suas metas de redução de mortes violentas. Isso também confirma que temos trabalhado e alcançado resultados positivos, ainda que saibamos que temos muito a fazer. O resto é a velha forma de fazer política", acrescentou.