Política

ACM Neto deverá ter reunião decisiva com o PSC baiano nesta semana

O encontro deverá ser decisivo para a relação entre as partes

NULL
NULL

O prefeito ACM Neto (DEM) deve se reunir com a cúpula do PSC baiano nesta semana, após dias de relação conturbada com a sigla. A informação foi confirmada  pelo próprio gestor soteropolitano. O convite é ansiosamente aguardado pelo o presidente da agremiação cristã na Bahia, Heber Santana, que não anda lá muito satisfeito com o tratamento recebido pelo Palácio Thomé de Souza.

O encontro deverá ser decisivo para a relação entre as partes – que começou a azedar há algum tempo e ficou evidente com a saída do vereador Ricardo Almeida (PSC) da 1ª vice-liderança de governo na Câmara Municipal de Salvador e com a tentativa de saída do PSC do bloco formado com PSDB na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).

Segundo oposicionistas, a saída do PSC do bloco foi articulada pelo deputado Soldado Prisco como uma espécie de retaliação por ter perdido cargos na TV Assembleia, cuja administração está sob a batuta da oposição.

Há informações de bastidores na AL-BA que o vice-prefeito Bruno Reis (DEM) e o deputado estadual Sandro Régis (DEM) têm grande poder de influência na Fundação Paulo Jackson, que controla a TV ALBA. Na semana passada, o ex-deputado estadual Hildécio Meires chegou a ventilar a possibilidade de o PSC liberar seus filiados sobre o apoio ou não ao grupo carlista na corrida eleitoral de 2020.

O imbróglio chegou a fomentar, inclusive, boatos de que o PSC estaria se aproximando da base do governador Rui Costa (PT). A informação, no entanto, já foi prontamente negada pelo próprio Heber Santana.

 

BNwess /// Figueiredo