Eleições

ACM Neto (DEM) lidera intenções de voto para prefeitura de Salvador

Alice Portugal (PCdoB) aparece em segundo com 7,9% e Sargento Isidório (PDT) com 6,4%

NULL
NULL

 src=A TV Record Bahia divulgou, com exclusividade, mais uma pesquisa de intenção de voto para prefeito da capital baiana na manhã desta quinta-feira (1º). O Paraná Pesquisas perguntou ao eleitor: se as eleições para prefeito de Salvador fossem hoje, em quem ele votaria?

Leia mais notícias no R7 BA

Nas respostas espontâneas, quando o pesquisador não apresenta os nomes dos candidatos, ACM Neto (DEM) é citado por 43,3% dos entrevistados; Alice Portugal (PCdoB) aparece em segundo, com 2,1%; Pastor Sargento Isidório (PDT) está em terceiro com um 1,8%; outros nomes citados representam 1,1% dos eleitores que participaram da pesquisa espontânea; não souberam dizer, 45,7%; não votariam em ninguém, 6,1%.

Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play

Na pesquisa estimulada, quando o entrevistador apresenta ao eleitor os nomes dos candidatos, ACM Neto aparece com 68,8%; Alice Portugal fica em segundo, com 7,9%; Pastor sargento Isidório tem 6,4%; Célia sacramento (PPL) está com 1,3%; Fábio Nogueira (PSOL) foi escolhido por 0,7%; o candidato Da Luz (PRTB) teve 0,5%; Claudio Silva (PP) foi lembrado por 0,1% dos eleitores. Não souberam responder, 6,7% e 7,5% dos eleitores não votariam em nenhum candidato.

O Paraná Pesquisas também quis saber do eleitor se ele já definiu em quem vai votar para vereador: 59,9% disseram que não sabem em quem votar, 23,9% já sabem em quem votar. Votariam em branco ou anulariam o voto, 13%; não opinaram, 3,2%.

A pesquisa também perguntou se o eleitor aprova ou não a administração do prefeito ACM Neto: 86,2% aprovam a gestão; 11,6% desaprovam a administração do prefeito e 2,2% não souberam ou não opinaram.

O Paraná Pesquisas ouviu 760 eleitores de Salvador entre os dias 26 e 30 de agosto. A margem de erro é de 3,5% para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o nº BA-07272/2016.

Reprodução: R7