Em meio aos rumores de uma tentativa de aproximação do PT com o ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo, o candidato ao Governo da Bahia pelo União Brasil, ACM Neto, convocou uma coletiva de imprensa na segunda maior cidade do estado, que será realizada na manhã desta quarta-feira (10).
Na coletiva deve ser anunciada a permanência de Zé Ronaldo no grupo, após ter se desapontado com a escolha da empresária Ana Coelho (Republicanos) para vice na chapa em seu lugar.
Nesta segunda-feira (8), o coordenador da campanha de Jerônimo Rodrigues (PT) e secretário de Relações Institucionais, Luiz Caetano (PT), disse que a sigla estava de "braços abertos" para receber Zé Ronaldo caso se confirmasse o rompimento.
Zé Ronaldo é um quadro histórico do PFL/DEM/União Brasil e adversário antigo do PT em Feira de Santana. Uma mudança representaria uma completa guinada em sua posição ideológica e política.
O evento será realizado no CDL Feira de Santana, na Praça Monsenhor Renato Galvão, às 10h30.
A expectativa é que o ex-prefeito de Feira seja anunciado como o novo coordenador da campanha de Neto. Também é avaliada a indicação a uma secretaria de peso caso ACM Neto vença a eleição deste ano.