Política

ACM Neto confirma que votou em Bolsonaro no 2º turno das eleições de 2018

O democrata ressalta ainda que não é favorável ao impeachment do atual presidente

Alan Santos/PR
Alan Santos/PR

O presidente nacional do DEM e ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, afirmou, na manhã desta segunda-feira (4), ser contra o impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Neto declarou ainda que votou em Bolsonaro no 2° turno das eleições de 2018.

“A minha opinião é clara. Eu não defendo o impeachment. Já disse claramente que, neste momento, não sou a favor do impeachment. Existem outras pautas e agenda para o Brasil. Ponto!”, declarou ao portal UOL.

Sobre o seu voto nas eleições presidenciais de 2018, Neto diz: “naquele momento, primeiro, era um voto anti-PT e, efetivamente, Bolsonaro até então não tinha tido nenhuma oportunidade de governar. A maioria dos brasileiros não conhecia, assim como eu, as suas limitações, ou qualidades e defeitos. Naquela circunstância, meu voto foi aquele. Ponto!”, afirmou o democrata.

Questionado sobre qual seria o seu voto em um possível segundo turno entre o ex-presidente Lula (PT) e o presidente Bolsonaro (sem partido) nas eleições presidenciais de 2022, ACM Neto pontua que, como dirigente partidário, não poderia “especular”.