O candidato a governador ACM Neto (União Brasil) provocou na noite deste domingo (9) seu adversário no segundo turno das eleições na Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), por sua possível ausência no debate eleitoral.
No primeiro turno, o ex-prefeito se ausentou de dois debates e compareceu ao último, na TV Bahia, emissora de propriedade da sua família. Com uma vantagem de quase 10 pontos percentuais, Jerônimo agora pode optar por não ir pro confronto direto com Neto.
"Segundo turno, apenas 2 candidatos. Hora de ficarmos frente a frente para os eleitores avaliarem quem está pronto para enfrentar os problemas do estado. Só que até agora o candidato Jerônimo não confirmou presença no debate. Quem tem medo de enfrentar um embate direto com o seu adversário faltando pouco para a eleição está preparado para governar a Bahia?", cutucou o ex-prefeito.
Faltam quatro dias para o debate na TV Aratu, mas o ex-secretário de Educação ainda não confirmou a sua presença. Ana Coelho (Republicanos), vice de Neto na chapa, é CEO da emissora que se afastou para concorrer à eleição.