O candidato ao governo do Estado, ACM Neto (UB) comentou que não pretende aumentar impostos, caso eleito governador. De acordo com Neto, o aumento na arrecadação do estado será um resultado da ampliação da atividade econômica e da geração de empregos.
“Não há espaço para elevação da carga tributária, ao contrário, existem algumas discussões como o controle dos preços do combustível que precisa ser feito a luz de um esforço coletivo, do governo Federal e dos governos estaduais”, declarou Neto durante entrevista à Band Bahia na tarde desta terça-feira (23).
“Nós vivemos um momento em que a economia do Brasil está patinando, e que portanto, o setor produtivo brasileiro já está pagando uma conta muito alta, em função das sucessivas crises que aconteceram, da pandemia, agora também efeitos da guerra da Rússia com a Ucrânia, então, eu percebo que neste momento não há espaço para aumento de impostos”, acrescentou o candidato.
De acordo com Neto, seu governo pretende ampliar a base econômica do governo da Bahia, ampliando a atividade econômica, gerando emprego e aumentando a arrecadação do estado, gerando um incremento na rotatividade econômica, não pelo aumento de impostos.