Política

ACM Neto afirma que fusão do DEM com PSL está bem adiantada

Neto disse que da fusão entre DEM e PSL, vai nascer o maior partido do Brasil que o caminho é ter um candidato à Presidência da República

Divulgação/BahiaNoAr
Divulgação/BahiaNoAr

O presidente nacional do Democratas (DEM) ACM Neto afirmou na noite desta segunda-feira (23) que a fusão ente a sua sigla e o PSL está mais próxima que nunca. Segundo ele os entendimentos para a criação do superpartido está bem adiantado. 

“Nosso objetivo é realizar a convenção para oficializar a fusão no próximo mês. Depois, vamos encaminhar as questões formais para o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e oficializar a criação do novo partido”, afirmou ACM em coletiva.

Ao lado do prefeito de Camaçari Elinaldo Araújo (DEM), Neto disse que da fusão entre DEM e PSL, vai nascer o maior partido do Brasil que o caminho é ter um candidato à Presidência da República. 

"Queremos construir uma frente mais ampla de debates, com diversos partidos. Um campo que deseja uma alternativa à polarização. Nosso objetivo é chegar ao Governo Federal no maior cargo”.

O ex-prefeito de Salvador também falou sobre suas expectativas para os próximos anos: "Olhando para o futuro, precisamos traçar metas para que, a partir de 2023, haja um novo ciclo na Bahia, com geração de empregos, atração de investimentos, incremento do setor se serviços, fortalecimento do comércio e exploração de todo o potencial turístico da Bahia”.