Política

ACM afirma que ainda não iniciou diálogos para formar base aliada em 2022

Segundo o ex-prefeito de Salvador, essas conversas serão iniciadas no dia 2 de dezembro, mesmo dia em que lança sua candidatura ao governo da Bahia

Gilberto Júnior
Gilberto Júnior

ACM Neto (DEM) afirmou que tem dialogado com políticos, incluindo do PT, mas que a base aliada para 2022 não está formada, até o momento. Segundo o ex-prefeito de Salvador, essas conversas serão iniciadas no dia 2 de dezembro, mesmo dia em que lança sua candidatura ao governo da Bahia.

“Tenho conversado com políticos do PP, PSD, PSB e até do PT. Na hora certa vamos dar os nomes e mostrar as pessoas. Eu não divulgo porque o pessoal de lá parece que vai ter um filho”, afirmou.

Sobre o MDB, Neto pontua que não sabe se será um aliado, por ainda não ter iniciado o diálogo, mas afirma que tem disposição “total”. “Não sei se está na base, como não sei de nenhum partido. Não comecei a conversar. Não conversei com eles, como não conversei com PDT, PL. Essas conversas começam a partir do dia 2 de dezembro. Se perguntar se tenho disposição: total. Quero conversar com o MDB. Mas não há que se especular nada até aqui porque não comecei a conversar com ninguém”.

ACM acredita que para ele e para o senador Jaques Wagner, pré-candidato do PT, e principal rival na disputa eleitoral do ano que vem, existem as condições necessárias para a eleição.

“Nossa caminhada vai ter uma largada muito forte. Seja com partidos ou tempo de TV. Apoios políticos não serão problemas para mim e nem pra Wagner, vamos partir com condição de disputa. Isso é um fato. As condições essenciais teremos. Daí em diante fica a decisão do eleitor. Não é costurar que vão decidir a eleição, mas sim a vontade do eleitor. Os dois vão ter as condições mínimas necessárias para entrar na disputa”, disse.