Pesquisa Quaest/Genial

"Acabou o encantamento das pessoas com Lula", diz vice-líder da oposição na Alba

Presidente Lula atingiu desaprovação histórica de 51% na Bahia

Deputado Alan Sanches (UB). Foto: Divulgação/ALBA
Deputado Alan Sanches (UB). Foto: Divulgação/ALBA

O deputado Alan Sanches (UB), vice-líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), afirma que a desaprovação histórica de 51% do presidente Lula na Bahia é reflexo do desencantamento geral das pessoas com os governos do PT.

A pesquisa Quaest/Genial divulgada nesta quarta-feira (26) mostra que, pela primeira vez, a desaprovação do presidente no estado é maior do que a aprovação (47%).

“A pesquisa reflete justamente o desencantamento com Lula, que passou a última campanha prometendo o que já sabia que não ia cumprir. Dois anos depois, as pessoas que queriam comer churrasco e cerveja, hoje não conseguem nem comprar uma placa de ovos”, avaliou Sanches.

A pesquisa ouviu 1.200 pessoas entre os dias 19 e 23 de fevereiro e tem margem de erro de três pontos para mais ou menos. Em outros estados, a desaprovação a Lula chegou a 69%, como foi o caso de São Paulo.

“Acabou o encantamento que as pessoas tinham com Lula, as pessoas sinalizam que querem mudança. Acabou o ciclo de mentiras do PT. Ninguém consegue enganar por muito tempo”, acrescentou Alan Sanches.

Ainda segundo o deputado, o baixo desempenho de Lula na Bahia reflete a fadiga do grupo petista e aponta para um tempo de mudança e renovação política no estado.

“Não tenho dúvida que essa percepção da população está apontando para uma tendência de virada de chave na Bahia já no primeiro turno das eleições do ano que vem. As pessoas sabem que a Bahia pode muito mais, e o sentimento que a gente percebe nas ruas é que já está chegando a hora da mudança”, completou.

>>> Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.