Política

Acabou o amor: Após elogios de Neto, MBL ataca prefeito em post

O presidente da Juventude do Democratas Bahia, Lucas Moreno, comprou a briga

NULL
NULL

 

O namoro entre o Movimento Brasil Livre (MBL) e o prefeito ACM Neto (DEM) foi abalado. Após ser alvo de diversos elogios do gestor, neste domingo (29), no 1º Congresso do Movimento Brasil Livre (MBL) na Bahia, o coletivo, que ficou conhecido por organizar as manifestações de apoio ao impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), parece não estar tão “a fim” do democrata.

Em postagem no Facebook do grupo nesta segunda-feira (30), o MBL listou o que considera como “ponto negativo” do mandato do prefeito. Segundo eles, “[uma gestão] centralizadora, promotora de fiscalização excessiva sobre o pequeno comerciante, e de multas de trânsito abusivas e um aumento do IPTU insustentável”. “Não podemos cair em populismo fácil, ACM Neto”, escreveu o coletivo.

O presidente da Juventude do Democratas Bahia, Lucas Moreno, comprou a briga e, antes mesmo do prefeito responder ao ataque, divulgou nota. “Muito me admira o MBL falar isso após o prefeito ACM Neto ter comparecido ao evento deles. O MBL mostra que a sua coerência não passa de uma retórica falaciosa, vez que a sua prática segue a velha cartilha de falar pelas costas e tentar denegrir um dos mais importantes quadros políticos do nosso país”, escreveu.

Moreno ressalta ainda que, dada a atitude, não é possível “levar a sério um grupo que elogia num dia, para, em seguida, bombardear de maneira infundada a gestão municipal”.

No encontro deste final de semana, apesar do clima de cooperação, um dos coordenadores da entidade no estado, Ricardo Almeida, garantiu que o MBL não fará apoio à candidatura do democrata ao governo em 2018.

Confira o post, com direito a montagem do prefeito no pôster da animação “O Poderoso Chefinho” (2017

 

A gestão de ACM Neto tem, sem dúvida, pontos positivos. Tendo recebido uma prefeitura falida e uma cidade caótica, ele teve o mérito de reequilibrar as contas e fazer diversas obras públicas fundamentais na cidade, notadamente na questão da mobilidade urbana. Também não se pode esquecer que a ação da prefeitura se deu sob governo do PT, oposição da gestão do DEM.

Mas, também é preciso falar dos pontos negativos que chamam a atenção. Gestão centralizadora.

Bahia.ba///AF///