O deputado federal Abílio Santana deixou o PL e se filiou ao PSC, considerando o prazo regimental da janela partidária. O ato de filiação ao partido ocorreu na tarde desta sexta-feira (11), em Salvador, com a presença do presidente da sigla Heber Santana. Abílio também se despede da presidência municipal do PL e disse que motivou sua saída pelo partido não querer apoiar Neto a governador da Bahia.
"O PL nacional é Bolsonaro, mas o PL da Bahia tudo indica que não vai marchar com ACM Neto, e eu costumo dizer que sou 8 ou 80, não fico em cima do muro. Sou Bolsonaro para presidente e ACM Neto para governar a Bahia. Defendo meus ideais, não sou de voltar atrás, todos sabem que sou Neto até debaixo d’água e ele será o nosso futuro governador da Bahia. Então, diante de todo esse cenário, estou deixando a sigla", explicou.
O parlamentar diz estar honrado em fazer parte do Partido Social Cristão.
“Me honra muito fazer parte do PSC, partido que prima pela ética, moral e trabalho. 100% cristão, que tem como bandeira as minhas bandeiras: Deus, família e o Brasil. Tenho total convicção que essa aliança só nos fortalece. Reafirmo meu compromisso em continuar trabalhando por toda Bahia sempre prezando pelos princípios cristãos e direitista”, afirmou Santana.
Leia também:
Presidente sanciona hoje PL da cobrança única de ICMS de combustível
Martelo batido: Jerônimo Rodrigues é confirmado como candidato do PT ao governo da Bahia