Política

“A gente não pode abrir mão de um posicionamento”, afirma Tâmara sobre PSOL em governo de transição

.Tâmara aponta que a legenda não deve abrir mão de um posicionamento

Vagner Souza/ Salvador FM
Vagner Souza/ Salvador FM

Ex-candidata ao Senado pelo PSOL, Tâmara Azevedo comentou sobre a importância da participação da legenda no governo de transição do governador eleito, Jerônimo Rodrigues (PT). Tâmara comentou ainda sobre o posicionamento do partido dentro do bloco de transição.

A socialista afirmou que o partido participará de maneira efetiva do governo de transição. “É na transição que toda essa estrutura de governo vai ser desenhada, reorganização da estrutura estatal, alinhamento de ideias e as disputas de propostas mais efetivas”, apontou a ex-candidata ao Portal Salvador FM.

Tâmara ainda não descartou a possibilidade de ser um possível nome indicado pelo PSOL para algum grupo temático dentro do governo de transição de Jerônimo Rodrigues. A ex-candidata é cientista social, ambientalista e gestora pública. A ex-candidata tem especialidade em desenvolvimento econômico e sustentável e na área de turismo, com passagens pela Coordenação Setorial do Carnaval de Salvador e Fundação Gregório de Matos.

O deputado estadual Hilton Coelho (PSOL) criticou na segunda-feira (14) a possibilidade do partido compor o futuro governo de Jerônimo. Entretanto, Tâmara aponta que a legenda não deve abrir mão de um posicionamento. 

“Acontece que a gente hoje tem uma nova estruturação política no Brasil, você tem uma extrema direita, que detonou o país, dividiu o país e você tem os partidos que apostam na democracia […] A gente não pode abrir mão de um posicionamento”, acrescentou a socialista que ainda salientou: “Eu não quero me contrapor a Hilton, acredito que estamos em outro momento, em outra construção política e histórica e temos um papel neste processo”, concluiu.

Tâmara obteve 119.307 votos e foi a quarta candidata ao Senado mais bem votada na Bahia.