O governador Jerônimo Rodrigues (PT) comentou, em coletiva realizada nesta quinta-feira (27), sobre a polêmica passarela localizada nas proximidades do Clube Espanhol, que liga o Morro do Ipiranga a um camarote privado no circuito Dodô (Barra/Ondina) do Carnaval de Salvador.
Enquanto o prefeito Bruno Reis (União Brasil) se declarou a favor da instalação da estrutura, o petista afirmou não estar “preocupado” com qualquer ação que beneficie blocos e se absteve, mas deixou claro ser a favor de um “Carnaval da massa”.
“Eu só espero que a imagem do Carnaval seja a imagem do Carnaval de massa, a imagem do Carnaval de quem vem curtir, quem vem trabalhar e desejar a vocês uma boa cobertura”, afirmou.
O governador ainda citou ações que a sua gestão vem trazendo para melhorar a vida dos que estão trabalhando ou curtindo o carnaval, como alimentação para ambulantes, catadores e cordeiros, além da abertura de mais emergências para atender a todos com mais agilidade.
Posição de Bruno Reis e interdição
O prefeito Bruno Reis (União Brasil) admitiu ser favorável à passarela, apesar das polêmicas. Para o gestor municipal, é importante ter a estrutura para organização do fluxo de foliões na região, que costuma apresentar grande concentração de pessoas.
A passarela, contudo, foi interditada na manhã desta quinta-feira (27), abertura do Carnaval, por profissionais do Ministério Público da Bahia e do Corpo de Bombeiros, que avaliaram a estrutura do equipamento.
De acordo com o Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento da Bahia (IAB-BA), a estrutura foi construída sem autorização e licenciamento adequado, além de não ter placas informativas sobre os responsáveis pela execução do projeto, o que contraria normas federais e municipais.
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.